Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Panquecas

Prestem atenção no ponto da massa


Massa
INGREDIENTES
• 1 xícara de leite
• 2 ovos
• meia xícara de óleo
• 1 colher (de café) de sal
• 2 xícaras de farinha de trigo (ou o quanto baste para a massa ficar no ponto)
PASSO A PASSO
1. Batam tudo no liquidificador, menos a farinha
2. Com o liquidificador ainda ligado, vão colocando a farinha até que a massa comece a engrossar. Não deixem engrossar demais.
O recheio
Para o recheio das panquecas podemos seguir a receita do molho à bolonhesa que eu já ensinei aqui no InC. A diferença é que usaremos apenas 1 lata de molho de tomate, pois não queremos um recheio úmido demais. Quando o recheio estiver pronto, reserve 2 xícaras para fazer o molho e use o restante nas panquecas.
As panquecas
Agora com tudo pronto, podemos finalmente fazer as panquecas. Não se preocupem se as primeiras não saírem muito boas, é normal. Pra começar, coloque algumas gotas de óleo na frigideira para a massa não grudar. Depois pegue uma conchada da massa, jogue na frigideira, mexa um pouco para espalhar e vire de um lado e de outro.

O molho
As panquecas estão prontas, resta fazer o molho. Agora vamos usar o restante do recheio e 1 caixa de molho de tomate.
Primeiramente, coloque o molho de tomate numa panela, depois pegue a caixa e encha de água. Coloque na panela e mexa. Jogue uma pitada de açúcar para retirar a acidez do molho de tomate e depois coloque a carne que sobrou do recheio. Espere ferver e seu molho estará pronto.
Se precisar engrossar o molho, misture 2 colheres de sopa de farinha com meio copo de água e jogue dentro do molho, ele vai engrossar na hora.
Com o molho pronto, jogue-o por cima das panquecas e pronto, já pode servir e fazer sucesso com o pessoal de casa!
Para incrementar, você pode jogar um pouco mais de queijo por cima e levar por alguns minutos ao forno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!