Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2005

Sonho



INGREDIENTES

- 1 xícara e meia(chá) de farinha de trigo - 1 tablete de fermento biológico fresco - 2 colheres (sopa) de açúcar - 1 colher (sopa) de leite em pó - 1 ovo - 5 colheres (sopa) de água - Meia colher (chá) de sal - 1 colher (sopa) de margarina SUGESTÃO DE RECHEIO DE BAUNILHA: - 3 gemas - 3 colheres (sopa) de amido de milho - 300 ml de leite - 4 colheres (sopa) de açúcar - 1 colher (sopa) de margarina - 1 colher (café) de essência de baunilha

MODO DE PREPARO

1 - Numa tigela de batedeira misture 1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo, 1 tablete de fermento biológico fresco, 2 colheres (sopa) de açúcar e 1 colher (sopa) de leite em pó. Coloque a pá GANCHO na batedeira e ligue na velocidade BAIXA. Acrescente 1 ovo, 5 colheres (sopa) de água, meia colher (chá) de sal e 1 colher (sopa) de margarina e bata por 3 minutos. Aumente a velocidade para ALTA e bata por 6 minutos até a massa ficar lisa e macia. Retire a massa da batedeira e divida-a em 10 pedaços iguais.
2 - Com as mãos forme bolinhas com cada pedaço de massa, coloque-as numa assadeira untada, cubra com um plástico e deixe fermentar até dobrar de volume (30 a 40 minutos).
3 - Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 5 minutos para pré-assar.
4 - Retire a assadeira do forno e frite cada sonho em óleo não muito quente até dourar. Escorra em papel absorvente e deixe esfriar.
5 - Corte cada sonho ao meio, recheie com o recheio de sua preferência e polvilhe com açúcar de confeiteiro.

RECHEIO DE BAUNILHA: Numa tigela misture as gemas com 3 colheres (sopa) de amido de milho e um pouco do leite e reserve. Numa panela em fogo médio coloque o restante do leite, o açúcar e a margarina. Quando levantar fervura, acrescente a mistura de gemas reservada acima. Abaixe o fogo e misture até engrossar. Retire do fogo e acrescente a essência de aunilha, mexendo até incorporar. Recheie os sonhos.

RENDIMENTO

DICA 1: Essa massa de sonho é pré-assada para que quando for fritar os sonhos, eles não encharquem. DICA 2: Se quiser, pré-asse os sonhos e guarde-os na geladeira por até 3 dias e só frite na hora de serví-los. DICA 3: Na hora de assar, coloque a assadeira na parte superior do forno para que eles assem por igual. DICA 4: Seja rigoroso na hora de colocar os ingredientes, pois a quantidade deve ser exata. Se por acaso você colocar uma quantidade de manteiga maior que a pedida, a massa pode não crescer. DICA 5: O óleo deve estar a +/- 160 graus para fritar os sonhos, pois se ele estiver muito quente, o sonho ficará muito frito por fora e cru por dentro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!