Carlos Fernando Leser, é montenegrino, poeta, formado em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos.
Recebeu Menção Honrosa no concurso literário "Antologia Poética Brasileira" em 1999. Foi membro do grupo de arte e literatura montenegrino Rua dos Cataventos desde sua fundação em 2007.
Vem proferindo oficinas com temas sobre poesia. Sua palestra " Falando sobre poesia" vem tratar sobre leituras de poemas, letras de músicas onde há a poesia, poesia interativa, enfim...poesia.
Foi patrono da Feira do Livro de Montenegro no ano de 2012 e foi homenageado tendo seu nome como patrono da biblioteca da escola Municipal José Pedro Steigleder.
Acompanhe as obras do poeta:
Título da obra: Ames em prosa e verso
Editora: Independente - Associação Montenegrina de Escritores –AMES
Ano de publicação: 2012 Categoria literária: Antologia Literária
Editora: Rua dos Cataventos
Ano de publicação: 2009 Categoria literária: Poesia
Título da obra: O Imaginário do MAr e do Navegador
Editora: Pragmatha
Ano de publicação: 2009 Categoria literária: Antologia Literária
Título da obra:Estação da Cultura
Editora: Independente
Ano de publicação: 2005 Categoria literária: Antologia Literária
Título da obra: Sementes Literárias
Editora: Independente - Associação Montenegrina de Escritores –AMES
Ano de publicação: 2001 Categoria literária: Antologia Literária
Título da obra: Parque di Versos
Editora: Pragmatha
Ano de publicação: 2014 Categoria literária: Poesia
Monteiro Lobato
Grande parte da literatura de Monteiro Lobato sempre foi direcionada aos leitores pequeninos. Produziu durante toda sua carreira literária 26 títulos destinados ao público infantil. É um dos mais importantes escritores da literatura infanto-juvenil da América Latina e também do mundo. Sua obra completa foi , em 1946, publicada pela Editora Brasiliense. Esta edição foi preparada e reformulada pelo próprio Monteiro Lobato, o qual, inclusive, reviu diversos de seus livros infantis.
Monteiro Lobato morreu, vitimado por um derrame, às 4 horas da madrugada do dia 4 de julho de 1948, deixando um legado de personagens que ficarão para sempre impregnados nas retinas de todos aqueles que tiveram e que terão contato com as histórias do Jeca Tatu, do Saci, da Cuca, da boneca Emília, do Visconde de Sabugosa, da Narizinho, do Pedrinho, da Tia Nastácia, da Dona Benta, entre outros tantos que habitam as obras deste que foi conhecido como "O Furacão da Botocúndia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel