Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

Páginas

domingo, 20 de dezembro de 2020

NEGACIONISMO


Temos que ter o cuidado para não confundirmos prudência, cautela, zelo, histeria, negacionismo, pessimismo e medo são todos sentimentos e atitudes diferentes. Aqueles com uma mente tacanha serão incapazes de aceitar ou mesmo entender essas diferenças e serão reféns de suas ações. Negarmos a existência de atos assim também será um retrocesso ou inércia da própria evolução. Se aceitarmos que temos os defeitos, sermos humildes e conseguirmos enxergar friamente, nos tornaremos libertos para conseguirmos alterar os resultados infelizes que produzem. Deixaremos de ser reféns de nós mesmos e passaremos a ser donos de nosso próprio destino, capazes de termos uma trajetória positiva em nossa vida e na sociedade que vivemos.
O negacionismo não nos livra do que tememos, nem nos protege dos problemas e dificuldades. Quando assumimos uma posição de confronto de algo que nos incomoda, muitas vezes, nos traz desconforto e temos vontade de ter outras atitudes, e é nesse momento, como diz uma amiga, o nosso adulto deve tomar a frente. Negar não nos protege. O enfrentamento de problemas e dificuldades nos coloca em posição de domínio da situação e nos torna capazes de encará-la solucionando, aceitando-a ou ainda mudando-a.
Uma dificuldade qualquer que se tenha, só terá alguma solução se não a negarmos.
Isso não quer dizer que nos seja agradável, mas sim, necessário este posicionamento.
Um problema não deixa de existir porque o negamos, ou cobrimos com um pano, ou fugimos dele, ou dizemos que não existe. Ele sempre existirá enquanto não for encarado.
Assim é: o “transar” sem camisinha; usar cocaína; participar das aglomerações; dirigir alcoolizado; dirigir em alta velocidade; pular em uma cascata com ferragens embaixo. Todas essas situações que podem gerar efeitos desastrosos para si e para os outros. Negar que alguns agem assim ou você mesmo traz efeitos catastróficos.
TENTE ENCARAR O NEGACIONISMO, ENFRENTANDO AS DIFICULDADES COM ATITUDES CONSCIENTES DE PRESERVAÇÃO DA VIDA E MUDE SEU DESTINO.
Autora: Adriana Tavares Pimentel


• Dica sobre o assunto neste link abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!