Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

Páginas

terça-feira, 20 de junho de 2017

UM BOM TEXTO




Um bom texto não precisa ter palavras eruditas (rebuscadas, difíceis). Pois, a simplicidade faz com que o leitor se interesse pela leitura. E não um texto que esteja “longe do Universo de quem o lê”.

Quando escrevemos um texto, devemos pensar em quem gostaríamos que o estivesse lendo, ou quem será nosso possível leitor. Se estivermos escrevendo um texto técnico, a adequação do vocabulário deve estar presente com termos igualmente técnicos àquele público. Se queremos um leitor erudito, façamos um texto erudito. Se nosso público é jovem e o texto condiz com estes, escrevamos para este, usando linguagem próxima de nosso público.

Textos acadêmicos exigem uma linguagem acadêmica, conforme padrão usado na faculdade.

Outra dica importante, o texto deve manter suas ideias ligadas ao tema proposto e ao título.


Procure ler sobre o assunto que irá escrever ou textos que tratem do mesmo gênero textual que quer se expressar. Esta dica auxilia à produção de boas redações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!