1 kg de camarão médio
sal a gosto
1 xícara (chá) de leite de coco
1 colher (chá) de pimenta malagueta amassada
1 colher (sopa) de gengibre ralado
4 colheres (sopa) de azeite-de-dendê
½ xícara (chá) de cebola ralada
½ maço médio de coentro amarrado
1 cebola grande partida ao meio
1 cenoura grande picada
1 kg de mandioca
1 colher (sopa) de alho amassado
4 colheres (sopa) de suco de limão
Modo de fazer - Limpe os camarões, retire as cascas e as cabeças (reserve) e lave bem. Coloque os camarões em uma tigela e tempere com o suco de limão, o alho e o sal. Descasque a mandioca, corte em pedaços de mais ou menos 7cm e retire a fibra central. Lave-a, coloque em uma panela, junte as cascas e as cabeças dos camarões, a cebola, a cenoura e o coentro. Cubra com 2,5 litros de água, leve ao fogo e cozinhe com panela tampada por 35 minutos, ou até a mandioca ficar bem macia. Retire a mandioca, e coe o caldo que se formou na panela. Transfira a metade da mandioca para o liquidificador, junte 2 xícaras (chá) do caldo morno, e bata até obter um mingau grosso. Se necessário, junte mais caldo. Pique a outra metade da mandioca e reserve. Pique a metade do maço do coentro e reserve. Transfira a mandioca batida para uma panela, junte a mandioca picada, os camarões, o azeite de dendê, o gengibre, a pimenta malagueta, o leite de coco, o coentro reservado e o sal. Misture e cozinhe, mexendo de vez em quando, até os camarões ficarem rosados. Sirva com arroz branco e molho de pimenta. Fonte: Revista Água Na Boca
Miscelâneas do Eu
Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.
Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.
A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.
Nana Pimentel
Páginas
domingo, 6 de junho de 2010
Receita de Bobó de Camarão
Marcadores:
dicas de culinária e artesanato,
receitas culinárias
Uma brasileira que está passando pela vida com garra, luta e tentando aprender mais sobre si e dos outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel