Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

Páginas

quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Vida




Dizer que viver é ruim, mentira. Entretanto, falar que tudo é belo, é hipocrisia.
Todos os momentos são únicos, surpreendentes, mesmo aqueles que acreditamos saber seu desfecho.
Quando penso nas vira-voltas de todo o ser humano, acredito que o sentido de nossas vidas simplesmente manifesta-se na ação do existir. Nada além do fato de a alma e o corpo estarem manifestando-se. Sendo assim, não há romantismo ou hipóteses na existência que sustente esta frase: “somos a vida e a vida somos”.
Os dissabores, realizações mostram apenas o que pode ser melhor ou pior para nós mesmos. Independente de crença, vida pós morte. Por isso, faça o melhor hoje pois amanhã você será pó.
Muitas transformações na existência são registradas em nossos corpos e mentes. Processos vividos com lágrimas, risos, dores, orgasmos, amores, ódios, entre tantos outros sentimentos que invadem a vida de cada um.
Mudanças sociais e financeiras são intensas, de Cinderela a Gata Borralheira e vice-versa. No meu caso, acredito estar vivendo a primeira. Fazer o quê? Viver!
Acho que Exupery sabia ao dizer essa frase que iria além das fronteiras das relações humanas, “és eternamente responsáveis por aquilo que cativas” porque somos responsáveis sim, pelo que levamos de nossas ações e consequentemente, a vida que temos.
Nesta situação me enquadro com as satisfações pessoais e penúrias.

Nem questiono o sopro divino da existência aqui. Não seria possível levar em consideração o fato da fragilidade de nosso corpo e mente diante da morte e vida. Hoje, vivos e segundos após mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!