Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

EXERCÍCIOS SIMPLES QUE A MEDICINA NÃO DIVULGA



'Fui a um médico naturalista que estava muito triste porque participou de congressos e, embora comprovados, os resultados não são divulgados, como ele disse
 'NÃO DÃO IBOPE''.
Então me ensinou a fazer um exercício simples, que evita problemas cardíacos, melhora o problema de micro-varizes, outro que evita o  encurvamento da coluna :

1º. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o  corpo na ponta dos pés), primeiro rápido até esquentar as  panturrilhas  e depois uma seqüência de 10 movimentos lentos..
Pronto.
 Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias.

 2º. Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda-pés, além de relaxar, desencadeia a dilatação dos vasos  sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e melhora,  inclusive, a visão.
Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a  melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena.
O  quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou e, como um fato relevante, a melhora da visão.

      3º. Ao acordar, deitado de barriga para cima, pedalar 120 vezes no ar.
Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo  ou retardando o encurvamento das costas e aliviando as dores nas costas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!