Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dicas da Organização de Ambientes

EXTRAÍDAS DO BLOG: http://evolucaodocadernodereceitas.blogspot.com


COMIDA QUEIMADA NO FORNO

“Massa de bolo às vezes cresce demais, entorna, dá aquele cheiro de queimado, mas isto é muito simples de resolver.

Raspe o excesso e com o forno ainda quente polvilhe sal. “Fecha o forno, deixa uns 5 ou 10 minutinhos, depois tira, elimina o sal e lave normalmente”, explica.





CHEIRO RUIM NA GELADEIRA

“Umedeça um paninho sempre com vinagre branco”, diz.
O potinho com café também ajuda. Troque a cada quinze dias.








MANCHAS DE VASILHAS DE PLÁSTICO

lave bem as vasilhas e depois encha com água fervente e bicarbonato. “Pra cada litro uma colher de sopa de bicabornato. O ideal é de um dia pro outro, mas a partir de 2, 3 horas já tem um resultado bom”, diz.






CHEIRO DE CAFÉ NA GARRAFA TÉRMICA
Se você não fica sem aquele cafezinho dentro da garrafa pra tomar toda a hora, mas se sente incomodado com aquele cheiro forte que dá com o tempo de uso, preste atenção nesta dica: coloque um pouco de água quente com bicarbonato ou sal e deixe dentro da garrafa descansando. O ideal é fazer isto toda a noite pra garrafa ficar sem cheiro.

“É importante que você encha a garrafa até transbordar, com isto você tira as manchas e o cheiro da tampa”, explica.

TIRAR MOFO
Dissolve meio copo de cloro em dois litros de água, aplica na parede e escova. Para tirar o cheiro, borrifou álcool.









CHEIRO DE XIXI DE CACHORRO
Depois de passar um paninho no tapete, colocar álcool... “O bicarbonato e o vinagre resolve, mas o álcool o resultado é mais rápido e normalmente o álcool não vai deixar manchas o tapete seca mais rápido e elimina aquele cheiro desagradável”,



CHEIRO DE CIGARRO DA ROUPA
O álcool também ajuda a tirar o cheiro de cigarro da roupa.
“Borrife álcool pela roupa que está virada pelo avesso e levamos para secar fora do armário”, diz Vânia Laporte, consultora de organização doméstica.








ARMÁRIO COM MOFO
Quando a roupa está com aquele cheiro forte de mofo, a primeira dica é limpar o armário com vinagre e água. Depois coloque dentro do armário 250 ml de vinagre e de álcool fervido e deixar lá dentro por cerca de uma hora.


EVITAR UMIDADE
Deixe sempre um pedaço de giz, principalmente nas gavetas. E onde o mofo está mais forte use cal. Bote em potinhos cheio de furinhos, quando ficar pastoso troque. Cuidado com as crianças e animais.








CHULÉ NO TÊNIS
Aquele cheirinho desagradável do tênis tem solução. Para tirar o cheiro de chulé no tênis, borrife solução de água e vinagre. Proporção: um copo de água para meio copo de vinagre.
Depois já bem sequinho, quando for guardar o tênis, polvilhe bicabornato de sódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!