Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2005

Alienação





Sentada em frente a TV, troca os canais. A campainha toca. Não dá atenção. Olha fixamente a tela. Sente sede mas não importa, agora não sai! Pode perder algo relevante se levantar.
Essa é a menina da TV. Hoje pela manhã, acordou e pegou sua escova de dentes, foi para sala ligou a televisão. Aliás, na noite anterior já havia adormecido ali mesmo no sofá com a companheira ligada.
Ao meio-dia, alguém lhe alcança o almoço. Não lembra quem ou o que comeu. Também, isso não é importante. O que importa é não perder nada da transmissão.
Toca o telefone.
Droga! - diz
Atende mal humorada pois é bem na hora que a Josefina vai falar ...
No telefone, é um chato querendo falar com a irmã que ela nem imagina onde está. Porque saberia? Tá ocupada. Existe algo mais importante?
Já é tarde, ela sente sono novamente mas há um programa "maravilhoso" de fofocas dos artistas. Esfrega os olhos pra manter-se acordada. Não adianta. Seus olhos já não lhe pertencem e se fecham. Continua a escutar o som da amiga TV. Boceja. Espia com o canto dos olhos. Ajeita o corpo. O corpo "pula". Adormece.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!