Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

quarta-feira, 10 de junho de 2009

SERIADOS E FILMES DOS ANOS 70 E 80

Recordar é preciso!
As tardes depois da escola em frente a tv por aquelas horinhas em que podíamos assistir filmes e seriados era tudo de bom. E, eu aproveitei.

Vou citar alguns seriados e filmes da "minha época" para que se possa relembrar destas delícias.

Guerra, Sombra e Água Fresca era uma paródia da 2° guerra mundial, onde um grupo de prisioneiros de um campo de concentração sob a liderança do coronel Hobert Hogan fazer os nazistas de bobos enquanto ajudam seus compatriotas !



A Feiticeira era o seriado de uma feiticeira que se casa com um mortal que não permite que ela use seus poderes…Mas é óbvio que a Samantha, a feiticeira, usa seus truques. Seu marido James é enfeitiçado pelos parentes de Samantha e tendo de agradar o seu chefe Larry em vários episódios. E nos episódios em que aparece a filha deles, Tabatha, ou a sogra Endora, as confusões são maiores ainda. Tinha uma vizinha a Sra. Kravitz que se ocupava de cuidar da casa de Samantha e gritava para seu marido sobre as bruxarias da casa ao lado e ele a ignorava.




As Panteras era um seriado que eu e minhas primas assistiamos pra brincarmos depois que eramos elas. Eu era a Gil, a Aline era a Kelly, a Gina era a Sabrina e a Kássia era a Cris. Nosso primo Rodrigo era o Boslei e a garagem da casa da vó Eva servia para nossas aventuras de detetives.
Bom, mas o seriado era de três panteras que entraram para a polícia feminina. E a cada uma destinada uma missão perigosa. Até que o Charlie, chefão que jamais apareceu, as afasta de tudo isso. E elas, começam a trabalhar para ele. Elas resolvem diversos casos para Charlie Townsend. E, John Bosley é o amigo de Charlie que as ajuda em suas missões.




Missão Impossível era um grupo especial chamado IMF sempre chamado secretamente pelo governo dos Estados Unidos para realizar tarefas contra terroristas internacionais, ameaças a governos e etc.



Daniel Boone era o seriado de um pioneiro, caçador e aventureiro que vivia com a família na fronteira dos Estados Unidos a leste do Mississipi nos idos de 1770. Vivia aventuras entre índios amigos como seu companheiro Mingo e inimigos que causavam muita confusão. A esposa Rebecca, seu filho Israel e o taberneiro Cincinnatus eram os personagens principais desse.



O Homem do Fundo do Mar, um provável sobrevivente da Atlântida é encontrado inconsciente e sem memória numa praia pela Dra. Merrill. Até encontrar seu destino, Mark trabalha junto a doutora no submarino Cetáceo sob o comando de CW realizando pesquisas e resgates submarinos. Ele parecia um peixe gigante com membranas nos dedos.



O Homem de Seis Milhões de Dólares era um ex astronauta que após um acidente é reconstruído como um homem biônico, rápido e forte. Eu achava o ator Steve Austin lindo.




A Ilha da Fantasia onde os hóspedes tinham suas fantasias como realidades por um breve tempo. Quando o avião chegava, eles eram recepcionados pelo anfitrião Sr. Roarke e o anãozinho Tattoo.




O Incrível Hulk era um médico Dr David Banner que depois de uma descarga de raios Gama transformasse em um monstro. No entanto, ele só assumi essa forma horrenda quando estressado ou nervoso, se tornado o monstro verde forte. O interessante que quando ocorre a transformação as roupas se rasgam e ele aparece sempre com a mesma bermuda rasgada até voltar ao normal, quando surgi com roupas impecáveis.




Jeannie é um Gênio é uma das séries que eu mais gostava. Era uma gênia encontrada pelo Major Anthony Nelson em uma de suas missões como astronauta da NASA! Jeannie vai morar na casa dele, ou melhor, a garrafa onde ela mora vai morar na casa do major Nelson. E, para mostrar-se grata ao major tenta agradá-lo com mágicas atrapalhadas. O amo tem um amigo também astronautta, o major Nelson que em alguns episódios pedi ajuda a Jeannie pra algumas coisinhas. Ah, tem também o chato do Dr Belows que tenta sempre provar que há algo errado na casa do major Nelson.




Maxell Smart, Agente 86 era meio chatinho mas eu assistia. Rsrsrs
Era de um agente secreto muito atrapalhado com sua esposa a Agente 99 e chefiados pelo Chefe são enviados em missões as quais as atrapalhadas são constantes. Max causa muitos problemas aos agentes da K.A.O.S. e seu líder Siegfried !




A Mulher Biônica era Jamie Sommers, uma ex-tenista profissional e atual professora na Califórnia que após um acidente de pára-quedas recebe uma colocação bionica autorizada por Oscar Goldman de suas pernas, braço direito e ouvido direito. Ela auxilia na soluçao de alguns casos policiais mas sua identidade de bionica fica confidencial.




O Trinity e Bud Spencer,
sempre assistia com meu avô falecido Anestor



Mulher Maravilha é a princesa Diana, uma amazona de um paraíso perdido cheio de mulheres sempre jovens e poderosas. Durante a segunda guerra mundial, um avião pilotado pelo major Steve Trevor cai perto dali e ela o ajuda. O major conta sobre os nazistas e as guerreira decidem ajudar, então, Diana torna-se a Mulher Maravilha. Ela gira até mudar de pessoa comum para Mulher Maravilha com seus braceletes a prova de balas, seu cinto mágico que lhe dá força, sua tiara que funciona como um bumerangue e seu laço mágico que pode forçar a qualquer um a falar a verdade.




Perdidos no Espaço era uma família,a família Robinson , que na viagem inaugural da nave Jupiter II é sabotada pelo maligno Dr.Smith mas por um acidente ele acaba preso na nave e todos juntos acabam perdidos no espaço. Assim no meio das mil aventuras eles tentam descobrir como voltar para casa. Tinha um robô gritando falando sempre “Perigo, perigo, perigo...”, e o Dr.Smith falando: “Nada tema, com Smith não há problema!”




A Poderosa Isis era um seriado que eu sonhava em me acordar sendo a própria Isis. Tudo começa com um sacerdote falando: "Oh minha Rainha, disse o real sacerdote para Hapsethsut - com este amuleto, você e seus descendentes serão abençoados pela deusa Isis. Com os poderes dos animais e dos elementos da natureza você subirá aos ares como o falcão, correrá com a velocidade da gazela e comandará os elementos do Céu e da Terra." então, três mil anos depois, uma jovem professora de Ciências encontra esse amuleto em uma escavação e descobre que é uma descendente dos segredos de Isis. Assim, ela assume uma dupla personalidade secreta para tentar destruir o mal, defender os fracos e promover a verdade e a justiça. Ela dizia para se transformar: "Forças que comandam o ar, ergam-me para que eu possa voar.!" E saia voando.




S.W.A.T. era as missões de um Esquadrão Especial da Polícia de Los Angeles Eram homens armados e treinados, a missão de lutar contra os criminosos armados e perigosos para os habitantes da cidade.





Terra de Gigantes era um seriado onde o planeta Terra alcançou uma tecnologia em que as viagens de avião se transformaram em viagens sub-orbitais em pequenas espaçonaves. Numa dessas viagens com destino a Londres, a espaçonave Spindrift é transportada para um outro planeta muito semelhante à Terra, a diferença é que neste planeta seus habitantes são enormes gigantes em relação a nossos “pequeninos” da espaçonave.
Eles passam tentando consertar sua nave para voltar para Terra enquanto tentam escapar dos gigantes que insistem em capturá-los.




Os monstros


Ultraman tinha um tipo de robô que quando a Terra estava em perigo, o oficial Hayata da Patrulha Científica usava a cápsula Beta para se transformar em Ultraman e eliminar os monstros que ameaçam os terráqueos.



Os Três Patetas eram atrapalhados homens nas mais hilárias situações. Moe que era o sujeito mandão e fazia o papel de chefe do grupo, Larry que sempre tinha seus cabelos encaracolados arrancados por Moe e o terceiro pateta.





Túnel do Tempo era sobre um projeto ultra secreto chamado de tic toc no deserto americano,em uma base do governo que está aperfeiçoando a viagem no tempo. Só que começam haver problemas com as verbas e o cientista Tony Newman entra no túnel para voltar no tempo mas acaba aparecendo no transatlântico Titanic, no dia em que acontecerá o acidente. Na tentativa de resgatar Tony, outro cientista, Douglas Phillips também entra no túnel mas não consegue convencer o capitão do navio que haverá uma tragédia. Então, para salvar os cientistas do naufrágio do Titanic, os colegas cientistas resolvem transportá-los para uma outra época qualquer. A partir deste momento Tony e Doug ficam perdidos no tempo, vivendo aventuras e viajando para o passado-futuro até que possam voltar a sua própria época.




Viagem ao Fundo do Mar eram aventuras do submarino nuclear Seaview e tripulantes que nas aventuras encontram vilões, monstros gigantes, alienígenas. Na tripulação era o almirante Nelson que comandava o submarino com a ajuda do capitão Lee Krane e do tenente Chip Morton.




Os Waltons – eram uma família americana que nos EUA, durante a grande depressão,vive de uma pequena renda de sua serraria na Montanha Walton na Virginia. John Boy, um dos filhos que deseja ser um romancista, é o narrador das histórias da família Walton. Ele sonha ir para a faculdade. No final de cada episódio, aparecia a casa com as luzes dos quartos gradualmente se apagando após o boa noite de cada um. O que mais lembro era esse: "Boa Noite John Boy"; "Boa noite Mary Ellen" ; ...

Esse seriado eu assistia com minha falecida vó Landa em um sofá que deitávamos e eu ficava brincando com a pulseira de ouro de argolinhas que ela mantinha em um dos braços. Nas propagandas ela brincava comigo, com pequenos beliscõezinhos em cima da mão dizendo:
“ciro bico,
quem ti deu tamanho bico,
foi uma véia sucarreira
que andou pela ribeira,
procurando ovinhos de perdiz
para dar para o filho do juiz”.

No final, fazia cosquinhas e me dava um beijo. Que saudade dela.



A Sessão da Tarde da Globo tinha filmes que foram reprisados milhões de vezes, como ainda repetem. A diferença é que eu os adorava. Tinha filmes com o Elvis Presley, O Pássaro Azul, A Fantástica Fábrica de Chocolate; Simbad e os filmes com Jerry Lewis que eu não perdia um.

filmes com o Elvis Presley,



O Pássaro Azul,




A Fantástica Fábrica de Chocolate;




Simbad




Elo Perdido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!