Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2010

Cuca Alemã

Ingredientes
4 ovos
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
1 xícara de manteiga
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 xícara de chocolate em pó
raspa de limão
Modo de Preparo
Bater as gemas, a manteiga e o açúcar até formar um creme. À parte peneirar a farinha de trigo com o fermento, juntar ao creme alternando com o leite ( as vezes eu acrescento um pouco mais de leite). Misturar bem, e por último acrescentar as claras em neve. Colocar metade da massa em uma forma untada, juntar o chocolate em pó à outra metade e as raspas de limão. Despejar o restante da massa na forma, cobrir com o streusel e assar em forno moderado até que, espetando um palito, este saia seco.
Obs: Use manteiga, pois com margarina o sabor não será o mesmo.

Streusel:

1 xícara de farinha de trigo
4 colheres de açúcar
1 colher de canela em pó
2 colheres de margarina
Misturar tudo e esfarelar bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!