Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Brownie

INGREDIENTES:
- 1 Barra de chocolate meio amargo;
- 1/2 xíc. de nescau;
- 1/2 xíc. de margarina;
- 1/2 xíc. de creme de leite;
- 4 ovos;
- 2 xíc. de açúcar;
- 2 xíc. de farinha de trigo;
- essência de baunilha umas 10 gotinhas +-.
1º- Derrete o 3/4 da barra de chocolate meio amargo com o nescau no microondas, depois, junta o creme de leite e a margarina até formar um creme bem brilhante e homogêneo.
2º- Coloca os 4 ovos no liquidificador e por cima o açúcar e deixa bater até formar um creme, sem desligar o liquid. junta umas 3 nozes (sem casaca rsrsrsrs) e a baunilha.
3º- Coloque o creme de ovos numa vasilha e vá ajuntando aos poucos o creme de chocolate já frio e a farinha sempre homogenizando para não formar pelotas de farinha (depois tem que ficar desfazendo com a colhar e dá um trabalhão). Quando estiver tudo homogêneo, a massa fica aerada.
4º- Junta na massa as nozes picadas e o chocolate meio amargos que sobrou picadinho e mechendo devagar pra não perder a aeração da massa.
5º- Coloca pra assar em forma untada com margarina e enfarinhada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!