Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

Páginas

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Rio de Janeiro x Montenegro

Um pouco da cidade em que nasci (uma cidade sede) e da cidade onde moro.


Moro em Montenegro/RS mas sou natural do Rio de Janeiro/RJ, logo a cidade sede que escolhi para falar é de minha terra natal.

A cidade do Rio de Janeiro para a maioria da população brasileira é a cidade do Carnaval e da praia. É uma cidade linda por suas praias, paisagens culturais e naturais, mas não é só isso. Acorda muito cedo e seu povo trabalha muito, não para nem mesmo a noite. Na minha última visita, não presenciei assaltos como a mídia fala, ao contrário, vi um policiamento ostensivo na cidade. Sua população é de 6.320.446 habitantes, e uma área, 1.200,278 km². Imensa! A cidade do Rio abriga todo o tipo de etnia e respeita essa diversidade.

Já a cidade onde moro, Montenegro é uma cidade com suas paisagens naturais bonitas, igualmente a população é trabalhadora mas não acorda cedo. Seu comércio abri as 9 h e fecha no máximo 18 h, seus bancos só abrem as portas as 11 horas. Sua população é de 59.415 hab. Área, 424,012 km². Suas raízes são alemãs, pois muitos imigrantes se instalaram em suas terras a 150 anos.

Se perguntarem qual é melhor de viver, direi que depende de cada um, do propósito e hábitos que temos pois a semelhança de ambas está na hospitalidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!