Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

arroz branco

ingredientes:
• 2 colheres de sopa de óleo
• 2 copos de 250ml de arroz (aqueles de requeijão, saca?)
• Meia cebola cortada em cubos
• 2 dentes de alho picados
1 colher de sopa (rasa) de sal



Primeiro passo: Lavar o arroz. Depois de lavados, deixem a água escorrendo e vamos para o próximo passo.
Segundo passo: cortando a cebola e o alho. Se vocês ainda não aprenderam, vejam Terceiro passo: Peguem uma leiteira ou uma outra panela e coloquem 2 ou 3 copos de água para ferver. Ao mesmo tempo, na panela do arroz, coloquem cerca de 2 colheres de óleo. Com o óleo quente, jogue a cebola picada e o alho e deixe fritar, até a cebola ficar um pouco transparente. Coloque o arroz para fritar junto com a cebola e o alho. Tempere com uma colher de sopa (rasa) de sal e mexam bastante. Deixe fritar bastante até ele ficar sequinho e deixar de ficar esbranquiçado para ficar transparente. Isso vai demorar uns 5 minutos.
Lembra da água que colocamos na leiteira pra ferver? Agora é a hora de usarmos ela. Quando o arroz tiver bem fritinho e começando a ficar transparente, pegue essa água e vá jogando sobre o arroz até cobrí-lo. Agora vocês podem abaixar o fogo do arroz e colocar uma tampa na panela. E tenham paciência, pois demora um pouquinho. Depois de 3 a 5 minutos a água do arroz já vai ter baixado um pouco. Agora vocês podem jogar mais da água fervida, até cobrí-lo novamente. Podem tampar a panela e deixar a água evaporar. Depois de alguns minutos provem o arroz pra ver se ele já amoleceu. Quanto estiver faltando pouco para estar no ponto, podem desligar o fogo e deixar o arroz “descansar” um pouco, evaporando o restante da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!