Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

Páginas

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

bife à milanesa

INGREDIENTES
• Bifes de alcatra (quantos quiser)
• Farinha de rosca (ou pão seco batido no liquidificador).
• 2 ovos
• 1 xícara de chá de leite
• Farinha de trigo a gosto
• Sal e pimenta à gosto
PASSO A PASSO
1. Para começar, pegue 3 pratos ou vasilhas. No primeiro coloque os 2 ovos batidos com o leite. No segundo coloque a farinha de trigo e no terceiro coloque a farinha de rosca. Se você não tem farinha de rosca pode fazer a sua própria batendo pães secos no liquidificador.
2. Tempere cada um dos bifes com algumas pitadas de sal e pimenta do reino.
3. Com tudo pronto, podemos colocar o óleo para esquentar. Pegue uma frigideira ou panela funda e coloque uma quantidade suficiente de óleo para submergir o bife. Qualquer tipo de carne à milanesa deve ser frita por imersão, ou seja, você tem que mergulhar o bife inteiro no óleo quente.
4. Enquanto o óleo esquenta vamos pegar o primeiro bife e passar ele na mistura de ovo com leite. Vire os dois lados do bife nessa mistura.
5. Depois passe o bife na farinha de trigo algumas vezes e balance ele no ar para tirar o excesso.
6. Agora coloque-o sobre a farinha de rosca e aperte bem para ela grudar. Depois disso você já pode colocar o bife no óleo quente. Deixe ele lá quietinho por uns três minutos, não fique mexendo muito pois só é necessário virá-lo uma vez. Quando estiver bom de um lado vire para o outro e deixe mais três minutos.

DICA: Tente fazer estes passos com uma só mão, pois vai sujar bastante. Desta maneira você continua com uma mão limpa para mexer na frigideira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!