Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Seja gorda ou seja magra a celulite sempre vem

A celulite é um transtorno da capa mais profunda da pele que afeta mais de 90% das mulheres. Sejam gordas ou sejam magras a celulite sempre vem, e assim como no caso das estrias ela não tem cura e os tratamentos são apenas paliativos.

A celulite é provocada pela retenção de água, gordura e toxinas pelas células hipodérmicas. As causas podem ser muitas, problemas hormonais, estresse, má postura.
E o desespero é tanto que muitas mulheres recorrem a falsas soluções tentando eliminar esse mal. A lipoaspiração é uma delas, alem de não adiantar nada, ela ainda pode piorar a situação, a celulite é uma inflamação e a cirurgia pode irritar e inchar ainda mais as células. Uma dieta muito estrita, também não elimina a celulite, porque ela não depende de hábitos de alimentação a não ser indiretamente.

No entanto tem técnicas que ajudam a melhorar, como a massagem, se bem a mesma não chega à capa aonde a celulite se origina. Praticar exercício físico ajuda e muito, mas deve ser acompanhada de um tratamento ou pode piorar ainda mais o aspecto das áreas afetadas. A cafeína é também uma aliada.


Extraído do: http://www.lazerbeleza.com/2009/01/23/seja-gorda-ou-seja-magra-a-celulite-sempre-vem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!