Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

DOCES DA INFÂNCIA

E os doces:

Hummm....delicinha!
Lembro do sorvete “quente”. Era uma casquinha com uma Maria-mole colorida e um anelzinho de plástico da “venda” perto da casa do vô Antenor. Quando eu e minhas primas estávamos na casa dele, ao anoitecer, ele sempre nos levava na venda pra comprar o sorvete quente. Ai, que saudade.

E as latas redondinhas de dois litros de sorvete da Kibon. As latas eram lindas e decoradas.



As vezes o pai e a mãe compravam o Chantibon, um chantilly gostoso que vinha em um potinho. Não sei se ainda existe.



O sorvete Fura-Bolo da Gelatto com formato de uma mãozinha apontando para cima e sabor morango, era super gostoso, parecia suco congelado.



Logo depois, surgiu o Cornetto que existe até hoje.



Eu tinha um coleção de anéizinhos dos chicletes Ping-Pong e adorava comprar Chiclete Ploc com figurinhas de lamber e tatuar o braço e as pernas. Minhas professoras é que detestavam pois meus colegas e eu ficávamos fazendo bolas e estourando na sala de aula.





Outra coisa bem legal eram as máquinas de padaria que colocávamos uma moeda e caia uns chicletes coloridos no formato de bolinha! Essa ainda tem por ai.


Bah, lembrei dos Mentex, um tipo de drops de hortelã bom a beça.



Lembra das Mastiguinhas, aquelas vitaminas para criança que pareciam balinha e a mãe sempre dizia que aquilo era remédio e só podia tomar uma por dia?



E os saleiros do sal Cisne, alguém lembra como eram lindos os bonequinhos com chapéu azul ou vermelho com o corpinho em forma de ovo?



Alguém lembra das moedinhas douradas de chocolate que eram muito legais pra brincar de dinheirinho? Eu dificilmente queria come-las porque era mais divertido brincar de banco com elas.



Cigarrinho de Chocolate Pan – eu adorava brincar que fumava igualzinho a tia laine. Rsrsrs. Ainda bem que não me empolguei e comecei a fumar.



Tinha também o Ki-Suco em pacotinhos que deixavam a língua colorida quando tomávamos. Vinha também em uma jarrinha plástica com um sorriso.




Os refrigerantes tinham rótulo de papel e a tampinha de metal com pedaço de cortiça. Mais tarde era um plástico transparente com desenhos da Disney.

Jujubas que sempre eram muito boas e de todos os tipos como:
As balas Soft que eu amava eram redondinhas. O problema é quando engolíamos inteira porque deslizavam pela garganta causando uma sensação nada agradável.



A bala de Banana quadrada que tinha açúcar cristalizado na volta e embaladas em papel.



Balas Banda – essas balinhas eram umas tripinhas cheias de balinhas quadradinhas e coloridas.

Coração de Abóbora e Batata que eram gostosíssimos.




Tinha as PEZ, umas pastilhinhas que vinham com um recipiente de plástico com uma cabeça de personagem. A gente puxava a cabeça e a pastilha saia.

O Quebra-Queixo que era divertido por ser muito muito duro




A Maria-Mole tinha na cor rosa ou azul.



Tem um a receitinha tri fácil:
Ingredientes e Preparo:
2 xícaras (chá) de açúcar;
1 xícara (chá) de água;
4 claras batidas em neve (firmes).
1 embalagem de gelatina incolor sem sabor;
1 xícara (chá) de coco ralado.

Modo de preparar a massa:
1.Leve ao fogo o açúcar com a água e ferva por cerca de 10 minutos.
2.Bata as claras em neve (firmes) e junte a calda quente, aos poucos, sem parar de bater.
3.Acrescente a gelatina, previamente amolecida com 1/2 xícara (chá) de água dissolvida em banho-maria, batendo por mais alguns minutos.
4.Espalhe em uma assadeira média (cerca de 22x35 cm) untada e leve à geladeira por 3 horas, no mínimo.
5.Corte em quadrado (cerca de 4 cm de lado) e passe, uma a um, no coco ralado.
Rendimento: 40 unidades


Chupetinha vermelha feita de açúcar queimado que depois da escola era uma delicia no caminho de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!