Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

Páginas

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Receita de Bolinhos de Bacalhau


250 g de bacalhau
pimenta-do-reino
óleo para fritura
1 colher (sopa) de curry
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 ovos
3 pimentas vermelhas pequenas
2 colheres (chá) de salsinha picada
1 dente de alho picado
1 cebola batidinha


Modo de fazer - Deixe o bacalhau de molho em bastante água fria, por um dia inteiro, trocando de água no mínimo 3 vezes ou até que esteja sem sal. A seguir, escorra o bacalhau, enxugue-o, retire a pele e as espinhas, pique bem ou bata no liquidificador. Transfira o bacalhau para uma tigela e junte a cebola, o alho, a salsinha e as pimentas vermelhas amassadas. Em outra tigela, misture a farinha de trigo com os ovos e o leite até obter uma massa densa e homogênea. Acrescente o bacalhau, tempere com o curry e uma pitada de pimenta-do-reino e misture bem. Em uma frigideira, aqueça uma boa quantidade de óleo. Coloque colheradas da mistura e frite por cerca de 5 minutos ou até que os bolinhos fiquem crocantes e dourados. Retire os bolinhos com uma escumadeira e coloque-os sobre papel absorvente para eliminar o excesso de óleo. Em seguida, tranfira-os para uma travessa, mantendo-a aquecida até que todos os bolinhos estejam fritos. Sirva os bolinhos bem quentes. Fonte: Revista Água Na Boca

Um comentário:

  1. ADORO bolinho de bacalhau, ehehehe

    gostei do estilo do blog, bem variado, estou seguindo

    bjs

    ResponderExcluir

Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!