Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Formigas alegres

Uma rã com fome estava com as pernas quebradas e não podia caçar insetos. Ela achava que sua vida acabaria ali, quando viu passar duas formigas alegres cantando a música do MC Dali. Ela logo perguntou:
- Ei formigas. Venham cá.
-O que é senhora rã?
-Vocês podem me fazer um favor? Me tragam “companhia” ,insetos,amigas formigas,tanto faz,estou muito sozinha.Falou a rã.
-Está bem senhora rã, vamos te ajudar. Falou uma das formigas
E as formigas saíram pátio a fora. Elas acharam um louva-Deus, deitado no chão com maior cara de preguiçoso.
-Ei seu louva-Deus. Você conhece a senhora rã?
O louva-Deus se a levantou bem devagar,com cara de quem tivera um pesadelo.
-E-e-eu... Se eu co-conheço a senho-nhora rã? Mas-mas é claro ela é a maior pilantra do pátio. Se vocês estão andando com ela é melhor...FUGIREM!
As formigas não entenderão na hora, mas correram para longe do louva-Deus.
As formigas subiram numa arvore onde havia dois canários que pareciam bem rabugentos. As formigas se aproximaram,perguntaram se os canários conheciam algum inseto bacana para fazer “companhia” a senhora rã,os canários não responderão e ainda humilharam, as formigas ,mas ai apareceu um garoto e os prendeu em uma gaiola.
As formigas voltaram tristes e logo contaram a rã.
-Bom se vocês não conseguiram comi... Quer dizer “companhia” vamos jantar, vocês podem me fazer “companhia” .Disse a senhora rã,meio brava.
-Sério?Que legal. E o que vai ter de jantar?
-VOCÊS!Falou a rã, que já esticou sua língua e...VAPT,matou uma das formiguinhas,mas quando foi matar a outra apareceu o seu louva-Deus montado num dos canários,e começou a guerra.O pior é que ninguém sobreviveu,a rã matou a formiga,um dos canários matou a rã e numa manobra perigosa os canários se pecharam e morreram.Mas o seu louva-Deus morreu porque escorregou e deu de cara numa pedra.

                                                                      FIM!
CR7 F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!