Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Quem é o melhor?

Era uma vez alguns animais que gostavam de discutir quem era o melhor. Cada um tinha um talento alguns era para cantar outros eram correr.Já que alguns tem talentos diferentes vamos fazer  três provas  para saber quem é o melhor da nossa equipe nossa equipe é formada por uma rã,formiga,louva-deus e um canário,dias se passaram e a corrida estava próxima até que chegou o dia todos estavam preparados a corrida seria na mata em uma trilha eles tinham de ir até o fim e voltar quem volta-se primeiro era o vencedor da primeira das três provas que iam acontecer.
A largada foi dada e o favoritismo do canário começou logo,rapidamente ele já estava muito longe dos outros,a volta foi ainda mais rápida e ele ganhou a primeira.
Em segundo chegou a formiga muito alegre por sinal,o canário a perguntou.
-A onde estão os outros.A rã com fome ficou no caminho procurando comida e o louva-deus ficou com preguiça de terminar a prova.
Até que dois dias se passaram e a próxima prova veio.
A segunda era a prova do riso,ou seja,quem fazer  os outros dar mais gargalhadas ganha e esta na final com o canário só se o só se o canário não ganha-se.
Chamaram a rã mais como ela estava com muita fome resolveu ficar procurando comida.
Chamaram a formiga a formiga subiu no palco muito alegre e disse esta aí  já esta no papo a formiga resolveu por fazer piadas logo na primeira todos riram e assim foi indo.
Chamaram o louva-deus ele preguiçoso como ele era subiu no palco e tudo que ele falava ele falava pela metade o que fazia ninguém rir.
Chamaram o canário ele rabugento ficou só enchendo o saco dos outros para ganhar e ser o grande vencedor das provas.
Todos foram chamado no palco para realizar a votação e por unanimidade a formiga foi a vencedora da prova com isso a prova número três teve que ser decidida os dois mais bem colocados que eram a formiga e o canário.
A terceira prova estava próxima quando ela chegou todos foram ansiosos até onde seria a prova.
Ninguém  sabia o que era a prova,quando chegaram lá eles ficaram sabendo que era uma prova de perguntas,eram dez perguntas,ou seja,cinco perguntas para cada um.
As perguntas foram dadas a primeira foi a formiga.A formiga acertou as primeiras quatros e errou apenas a última.
Chamaram o canário.Ele logo na primeira ele errou e a formiga ficou muito alegre mais ainda faltava mais quatro,ou seja,se ele acertar  as últimas dará um empate e se erra-se  uma a formiga seria a grande campeã mais não foi tão fácil assim o canário acertou as últimas e empatou o que levaria a ser feito mais uma pergunta a cada um deles,aí foi revertido o canário foi o primeiro e ele errou, muitos  gostaram mais da formiga por ser mais alegre até que chegou a hora dela a pergunta foi feita e não é que com muito tempo pensando na resposta ela acertou.

Os prêmios que eram de ser o melhor foi dado a formiga.O representante que era o louva-deus decide dar também o seu título de representante para a formiga e também,dar-lhe um mês de só vida boa,ou seja, o  que  ele precisa é só pedir. 


Star Light

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!