Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

sábado, 14 de janeiro de 2017

MANHÃ TRANSFIGURADA

MANHÃ TRANSFIGURADA
Luiz Antonio de Assis Brasil

“Um dos mais belos romances da ficção brasileira.”
Cecília Zokner


Na tentativa de romper com o destino que lhe fora imposto, Camila se rebela num grito desesperado por sua independência como mulher. Contrariando as rígidas normas de comportamento vigentes no Rio Grande do Sul do século XVIII, ela quer ser dona de seu próprio corpo. Contada em flashback, esta tragédia anunciada de um improvável triângulo amoroso entre uma mulher recém-casada, um escrivão da igreja e um sacerdote joga com o claro-escuro entre a penumbra da vida reclusa e a luminosidade da vida permeada pela liberdade de escolhas. Luiz Antonio de Assis Brasil conduz uma trama ágil e envolvente que, a partir do drama pessoal de Camila, revela uma sociedade inescrupulosamente patriarcal e autoritária.

Retirado do site da Livraria Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!