Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

Poema Transitório



(...) é preciso partir
é preciso chegar
é preciso partir é preciso chegar... Ah, como esta vida é urgente!

... no entanto
eu gostava mesmo era de partir...
e - até hoje - quando acaso embarco
para alguma parte
acomodo-me no meu lugar
fecho os olhos e sonho:
viajar, viajar
mas para parte nenhuma...
viajar indefinidamente...
como uma nave espacial perdida entre as estrelas.
Mário Quintana

Talvez  esse poeta, que tive o prazer de conhecer quando menina nas ruas de porto alegre, talvez tenha de alguma forma me ensinado a viajar sem precisar sair do lugar. O mundo dos sonhos da menina que nunca morreu e vive nesse corpo de mulher, viaja viaja e viaja pra todos os cantos do mundo e de outros mundos a procura da felicidade e na felicidade de muitos encontros. NANA PIMENTEL

3 comentários:

  1. Oi querida, tudo bem. Ah que lindo poemo. Como é bom viajar, que delícia. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Minha alma irmã, que bom sermos seres pensantes, pois nada pode aprisionar o pensamento. E, é claro, com ele podemos estar em todos os lugar ou simplesmente em lugar algum. Adorei o poema. Somente uma coisa gostaria de alertar: a felicidade não necessita ser buscada ou procurada, porque ela está dentro de você. Para ser feliz, basta pensar-se feliz. Este é o segredo. Te amoooooo!!! Julinho

    ResponderExcluir
  3. quero agradecer todos os posts recebidos e pra ti meu querido ju, dizer que eternamente t amo minha alma irmã.

    ResponderExcluir

Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!