Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

PENSAR E AGIR

Os homens distinguem-se entre si também neste caso:
alguns primeiro pensam, depois falam e, em seguida, agem;
outros, ao contrário, primeiro falam, depois agem e, por fim, pensam.
Leon Tolstoi


Fiquei pensando sobre minha própria postura. E realmente, eu muitas vezes sou dessas pessoas que não pensam antes de agir. Precipitadamente eu ajo depois eu penso. Na maioria das vezes não obtenho sucesso.
Na verdade, as pessoas quando aprendem a planejar, tem muito mais sucesso em seus objetivos do que aqueles que como eu, agem antes desse agir.
Bom, tô falando tudo isso, porque sempre há tempo para mudar. As mudanças já são o primeiro passo dessa aprendizagem, pois é preciso planejar como será feita a mudança.

Um comentário:

  1. eu confesso que já fiz muita coisa instintivamente ... perdi muitas coisas também ... planejo muito hoje antes de tomar alguma decisão, as vezes acontecem imprevistos que temos que tomar atitudes imediatas, aí tento fazer o melhor pra não errar ... bom o post, o anterior também, vou ver o que acontecia quando eu nasci !!! beijos !!!!

    http://arathane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!