Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

HOMEM E CÃO


Recolha um cão de rua, dê-lhe de comer e ele não morderá: eis a diferença fundamental entre o cão e o Homem.
Mark Twain

Sabe, isso é tão real quanto o nascer do dia. Basta pensar nas atrocidades que algumas pessoas são capazes de fazer. Muitos que ajudamos de alguma forma, quando menos esperamos são capazes de nos prejudicar. Não foi uma ou suas vezes que vi isso. Sempre observo acontecer na vida das pessoas e na minha também. Se não acreditasse que os homens estão eternamente aprendendo a serem mais humanos, talvez não conseguisse discernir da minha raiva e da minha certeza que o ser humano ainda tem como melhorar.
Já os cães não traem quem os alimenta.

Um comentário:

  1. Nossaaa! eu amei isso que você escreveu... escrevi um tempo desse sobre isso no meu caderno de poesias, reflexões e afins. Na minha vida acontece isso direto, faço das tripas, coração e as pessoas não me retribuem da mesma forma. Não to dizendo que é pra gente fazer o bem, pensando na retribuição, mas muitas coisas, vistas como obvias que a gente faria por certa pessoa, acaba não acontecendo da forma que esperamos. O pior é que apessoa tem a cara de pau de falar "não sou você! você faria ou faz dessa forma, eu não".
    É aquela coisa né, muitas vezes , o erro pode ser até nosso por colocar expectativas demais nas pessoas. Mas que o ser humano está cada vez mais egoísta, insensato e hipócrita, isso é verdade!

    ResponderExcluir

Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!