Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

Páginas

domingo, 9 de novembro de 2014

O AGRICULTOR E OS ANIMAIS



Marilene Brizola


Era um dia de manhã de primavera e os agricultores estavam nas plantações.
Um agricultor estava indo cuidar de seu plantio. Estava quase todo perdido por causa da seca. Andando pela estrada de Santos Reis com sua galinha, bicho de estimação, embaixo do braço, viu um cão abandonado próximo de uma lixeira.
O cão estava fraquinho, então resolveu levá-lo para casa e criá-lo.
Chamou-o de Spot. Ele gostava de jogar bolas com Spot e divertiam-se muito. Quando o agricultor resolvia pensar na vida em uma cadeira de frente a lareira, o cão deitava-se nos seus pés.
Os dias foram passando e o cãozinho sempre fiel ao lado dele.
Certo dia foi ao ginásio. No trajeto, passou em frente de uma peixaria. Vendo no fundo do local que havia uma raposa sendo maltratada pelo “seu dono”, o agricultor resolveu levá-la dali. E, assim fez. Chamou-a de Natacha.
Deixando-a em casa, voltou ao ginásio para assistir o jogo.
À noite, observando sua casa, verificou que a comida tinha acabado.
Foi dormir triste. Entretanto, quando amanheceu o dia, sua vida mudou. Ao ir até o galinheiro, viu que no ninho da sua galinha tinha um ovo de ouro.
Ele ficou rico. Foi morar em uma linda e confortável casa com uma grande área de plantio.
Lá seus animais foram felizes com ele. A raposa Natacha voltou a ser livre, a sua galinha ganhou um lindo poleiro e seu fiel cão Spot passou a ter muitas bolinhas para jogar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!