Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Gabarito

Exercícios Diversos de sujeito e predicado.


Gabarito:
6: Na ordem: 4, 1, 3, 3, 5, 2, 1, 2, 5, 4
7:: a) Sujeito: Marina Predicado: viajará brevemente.
b) Sujeito: Luís e Fábio Predicado: chegaram depressa
c) Sujeito: A lua Predicado: à noite, apareceu maravilhosa.
d) Sujeito: O professor e os alunos Predicado: participaram da competição
8: a) (V); b) (V); c) (V); d) (F); e) (F); f) (F)
9) a) João e eu (exemplo)
b) Meus pais (exemplo)
c) Seu amigo (exemplo)
d) Familiares e amigos (exemplo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!