Miscelâneas do Eu

Expressar as ideais, registrar os pensamentos, sonhos, devaneios num pequeno e simplório blog desta escritora amadora que vos fala são as formas que encontrei para registrar a existência neste mundo.

Não cabe a mim julgar certo ou errado e sim, escrever o que sinto sobre o que me cerca.

A única coisa que não abro mão é do amor pelos seres humanos e incompreensão diante da capacidade de alguns serem cruéis com sua própria espécie.

Nana Pimentel

Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Tempos verbais

Leia a notícia sobre o macaco-prego Chico, completando-a com estes verbos:
continuará                     vive               acabou            pediu      será 

durou                     tem              roubava          mostra           deverá 

UBERABA> 'Chico' era acusado de atacar pessoas

MACACO LADRÃO É PERDOADO

Apesar das acusações de furto, roubo e lesão corporal, o macaco-prego Chico ______________habitando A Mata do Ipê, uma unidade de conservação em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A decisão foi tomada ontem, em uma audiência pública que ___________ mais de três horas e reuniu representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal, da promotoria e moradores da cidade.
O animal, que _________ no parque desde que nasceu, _______ atacado pessoas e, com isso, __________ dividindo a cidade entre os que defendiam sua permanência e os que queriam que ele fosse embora. Por isso, foi preciso realizar a audiência.
Nos últimos dois meses, foram registrados cerca de 40 casos de pessoas atacadas pelo macaco. Na tentativa de pegar comida de quem passava pelo local, ele __________ tudo o que encontrava nos bolsos das pessoas, como chaves e celulares. De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Ricardo Lima, nenhuma das vítimas foi à audiência, o que, para ele, _______________ que o macaco não tem culpa.
O Ministério Público __________ um estudo para apresentar alternativas para o convívio do macaco com as pessoas. A primeira reunião de especialistas ____________segunda-feira. O projeto ___________ter como foco a educação ambiental e a criação de uma estrutura que possibilite uma convivência pacífica.
Fonte: “Jornal da Tarde”.
(Com adaptações feitas pela autora da atividade.).
Agora, transcreva os verbos utilizados para completar a notícia, conforme indicação:
Tempo Passado
Tempo Presente
Tempo Futuro










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem-vindo e bem-vinda para ler ou comentar.
Obrigada pela sua visita.
Beijo da Nana Pimentel

Volte sempre!

Volte sempre!

Pesquisar este blog

Minha estante de livros!